8 conselhos eficazes para ter uma vida melhor

Há 8 conselhos eficazes para ter uma vida melhor, saiba quais são:

Oito: Pare de remoer

Os pensamentos Negativos e os arrependimentos são ladrões de energia. Cada um de nós fez escolhas erradas e perdeu ocasiões, tá tudo bem. Mas ficar pensando nisso não nos ajudará a resolver nada. Se concentre naquilo que você tem e nos seus projetos futuros.

Sete: Não deixe a sua mente ficar preguiçosa

Hoje estamos rodeados de sistemas de entretenimento “passivos”: passamos horas e horas na frente da tv e de dispositivos eletrônicos. É importante manter a mente ativa e acordada.

Por isso, leia mais, converse e aprenda coisas novas: escolha situações estimulantes que mantenham a sua mente jovem e saudável.

Seis: Cuide do seu corpo

Não subestime a importância de uma dieta balanceada e de um estilo de vida ativo e não sedentário. Cuide sempre do seu corpo: durma ao menos sete horas por noite e limite os maus hábitos.

Cinco: Não tema as derrotas

Às vezes pode parecer que acontece tudo com você, mas isso é só um pensamento negativo que se transforma em um álibi. Os obstáculos são feitos para serem superados, não ignorados.

Às vezes você irá conseguir, às vezes irá encontrar uma derrota, mas até mesmo as experiências ruins são uma ocasião de crescimento.

Quatro: Não julgar

Quando julgamos demais a vida dos outros, arriscamos de entrar em um círculo vicioso e acabamos por usar o mesmo comportamento com nós mesmos.

Ter uma opinião e compartilhar lá é justo sim, mas as fofocas e as críticas aos outros são hábitos muito ruins que acabam por criar um ambiente cheio de suspeitas e energias negativas.

Três: Aprenda a ficar sozinho

Escute essa dica aqui: mesmo que algumas pessoas sejam mais solitárias que outras, é necessário saber ficar bem sozinho.

Fazer atividades e ter interesses que você cultiva sozinho é benéfico: favorece a construção da autoestima e principalmente, vai fazer você reavaliar o seu tempo. Assim, você vai evitar de dedicá-lo a alguém que não o merece.

Dois: Pratique a confidencialidade

Ter confidentes e se abrir sobre os próprios sentimentos é normal e faz até bem para o espírito. Mas desabafar com muita facilidade as suas coisas privadas não traz nenhum benefício.

Fará com que você pareça superficial aos olhos dos outros e principalmente, irá te expor a uma inútil vulnerabilidade. As confissões devem ser feitas para a pessoa certa. Com os conhecidos, se limite a conversas leves e não privadas.

Um: Afaste as pessoas que te tiram energia

Mesmo que não nos demos conta rapidamente, existem relações que nos sugam: pessoas que se lamentam, pessoas que nos diminuem sempre. Todas essas pessoas devem ser afastadas da nossa vida.

Mesmo que se trate de parentes, não deve ser um problema: cortar relações é seu direito. A sua vida é muito preciosa para vivê-la tendo que agradar aos outros!

Autor: Fabio Nunes motivação