Esta mulher com paralisia cerebral treinou por meses para terminar a corrida de Natal da sua cidade

Mena, 17 anos, nasceu prematuramente e, com 1 ano, teve uma forma de paralisia cerebral que a impede de andar e dificulta todos os seus movimentos. Na vida cotidiana, ele anda em cadeira de rodas manual, mas quando ouviu falar de uma corrida, queria participar a todo custo. Graças ao treinamento constante e muita força de vontade, os resultados que Mena alcançou foram incríveis.

image: Opportunity Village

Correr um pouco mais de um quilômetro certamente não é difícil para um adolescente de 17 anos, mas para Mena era uma meta difícil de alcançar. Desde 1 ano de idade, ela está em uma cadeira de rodas para poder se mover.

Seis anos atrás, ela soube de uma corrida em sua cidade, Las Vegas, organizada para a temporada de férias. Meses antes do grande dia, ela treinou com o pai com tanta intensidade que conseguiu terminar a corrida apenas com a ajuda de um andador.

image: Facebook

Apesar do esforço exemplar, Mena terminou a corrida com 90 minutos de atraso; o evento foi declarado encerrado e as estradas foram reabertas ao trânsito. Mena e seu pai tiveram que terminar o caminho nas calçadas, tomando cuidado com os carros que começaram a voltar para as ruas.

Para a corrida deste ano, Mena queria melhorar o seu desempenho: sempre junto com o pai, começou a treinar e a ir à academia novamente para melhorar sua resistência muscular.

image: Opportunity Village

Com enorme satisfação, seus grandes sacrifícios foram recompensados: na última corrida organizada para o Natal, Mena levou 42 minutos a menos para terminar o percurso, mas não só: ela também correu 800 metros a mais, tudo em apenas 38 minutos!

image: Twitter

Para a ocasião, sua avó chegou a Las Vegas da Inglaterra e todos os seus parentes e amigos se vestiram de Papai Noel e correram os últimos metros da corrida com ela.

Mena queria demonstrar o quanto a força de vontade sozinha pode levar a resultados inesperados e como uma deficiência física ainda permite viver a vida ao máximo.

A chegada de Mena na linha de chegada foi filmada e compartilhada nas redes sociais: momentos de muita adrenalina que tornam tangível todo o esforço que Mena fez para alcançar esse grande objetivo. Não perca o vídeo!Tags: EsporteNatalMotivacionaisSIGA-NOSCOMPARTILHARPRÓXIMOOpportunity Village@OppVillageLV

Mena did it!! One mile just wasn’t enough for the the 17-year-old Liberty High student with cerebral palsy, so she added a few steps and did 1.6 miles for the #LVSantaRun! What a moment. Our hearts are so full right now! 🎅🏃‍♂️❤️ #OpportunityVillage #TeamMena

Video incorporato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *