Como fazer máscaras de proteção: o projeto simples para fazê-las em casa

Uma das consequências da pandemia global causada pelo Covid-19 é a obrigação ética, em alguns países do mundo já uma obrigação também por lei, de usar máscaras protetoras quando em contextos sociais ou em locais públicos, para proteger a nós mesmos e aos outros de uma possível infecção. Obviamente, isso significa que a corrida para comprar máscaras esvaziou as farmácias de todo o mundo. Então, como fazer uma?

Existem vários procedimentos de bricolage para fazer máscaras de proteção com filtros, mesmo em casa. O que você precisará para criá-las no conforto do seu lar é realmente fácil de obter, assim como seugere o vídeo nos qual nos inspiramos :

  • Uma folha de papel
  • Uma tesoura e uma faca
  • Uma caneta ou marcador
  • Toalhas de mesa de plástico coloridas
  • Prendedor de metal (como os mostrados no vídeo)
  • Meias-calças coloridas

O procedimento para obter uma máscara de proteção é simples de seguir: pegue a folha de papel e desenhe um retângulo arredondado e depois corte-o. Em seguida, pegue a toalha de plástico, vire-a no lado não colorido e desenhe a forma do retângulo arredondado obtido anteriormente da folha de papel.

Em seguida, pegue uma meia calça e corte tiras finas, alargue-as um pouco com as mãos e enrole-as, como se fossem elásticos. Você irá precisar de 4 faixas elásticas para cada máscara criada. Depois, com o marcador, fixe dois pontos nas laterais do modelo onde você irá fazer os furos.

Passe os clipes pelos orifícios e passe-os para outro lado, depois enrole os elásticos ao redor dos clipes. Esse é o último passo para criar a sua máscara. Fácil, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *