Mesmo que a vida muitas vezes nos teste, temos que continuar sorrindo

Ser capaz de olhar o lado bom nesses tempos difíceis é realmente uma bênção. Isso significa que você é emocionalmente inteligente e forte o suficiente para lidar com qualquer desafio que sua vida traga. Todos os dias enfrentamos novos obstáculos com os quais, às vezes, não temos absolutamente nenhuma ideia de como lidar. Nossas mentes dão um nó, nossos corações se partem em milhões de pedaços e nossas vidas ficam completamente confusas, no entanto, aqueles que conseguem encontrar um pouco de humor no cenário mais problemático, são geralmente aqueles que, sem dúvida, podem superá-lo.

Poucos sabem que o riso tem o poder de curar qualquer alma ferida; há humor em quase tudo nesta vida, mesmo na maneira como nosso coração está partido. Quantas vezes olhamos para trás e nossos relacionamentos amorosos deram errado e dissemos: “Como foi que eu vivi em um relacionamento deste tipo?”; o ponto é que, mesmo nas situações mais desagradáveis da nossa vida, nada parecerá insuportável se tentarmos sorrir.

Claro, também é verdade que emoções negativas são importantes em nossa vida; não devemos sorrir a todo custo. Existem momentos terríveis em nossa existência, como a perda de um ente querido, uma emergência mundial, um coração partido no qual não podemos continuar rindo, como se nada tivesse acontecido.

Ao mesmo tempo, um sorriso pode realmente ter poder terapêutico em certos casos; terapêutico porque nos ajuda a avançar em nossa vida, a acordar e sair da cama para alcançar nossos objetivos. Embora vejamos tudo cinza (o que é normal em determinados momentos), é necessário continuar sorrindo: o futuro só será melhor se quisermos melhorar a nós mesmos.

Lembre-se sempre disso: um sorriso por dia acaba com o mau humor… Sorria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *