Como você tem aproveitado a sua vida? O que você tem feito para ser cada dia mais feliz? O que falta acontecer para que você se sinta plenamente realizado consigo mesmo e com sua vida de uma maneira geral?

Todos nós estamos sempre em busca da felicidade plena, de algo que nos satisfaça verdadeiramente e dê a sensação de realização. É muito comum não se sentir completamente satisfeito com a realidade e, por isso, a busca pela felicidade se torna constante — seja na conquista de uma carreira de sucesso, encontrar um grande amor, adquirir um carro novo, entre muitos outros objetivos.

Pensando nisso, hoje vou compartilhar com você mensagens poderosas de motivação, bem como dicas, para que você tenha uma vida mais plena, feliz e realizada. Acompanhe-me e confira:

Ao contrário do que se pensa, a felicidade pode estar muito perto. Isso porque ela não se encontra nas coisas, nos bens materiais ou nas outras pessoas, mas dentro de cada um. É preciso encontrar a verdadeira felicidade dentro de si mesmo, antes de transferir esse sentimento para aqueles que nos cercam ou para os objetos que desejamos adquirir ao longo da vida.

Assim, o primeiro passo para ser verdadeiramente feliz é buscar formas de se fazer feliz diariamente. E isso não é algo que se conquista: a felicidade é um estado de espírito, uma decisão que depende única e exclusivamente de você.

Ao longo de nossas vidas, passamos por momentos difíceis, em que as coisas nem sempre dão certo. Essas situações de dificuldade, entretanto, servem para captarmos aspectos positivos que sirvam de aprendizado, crescimento e estímulo para seguirmos em frente. Afinal, existe tempo para tudo na vida: há o tempo de plantar, o de colher, de arriscar, de sorrir, chorar, há o tempo de ganhar e o de perder.

Tendo consciência destes fatores, a nossa trajetória passa a ser bem mais leve e, com certeza, bem mais feliz.

Podemos achar que tudo que a vida nos oferece amanhã é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos reparar que nenhum dia é igual ao outro.

Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para este dia, e que não pode ser guardada ou reaproveitada. Se não usarmos este milagre hoje, ele se perderá.

Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída para as nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista certa para a decisão que precisa ser tomada.

Não podemos deixar nunca que cada dia pareça igual ao anterior – porque todos os dias são diferentes.

Abater-se pelas adversidades, pelos erros, falhas ou frustrações da vida não traz nada de positivo. Por isso, não se deixe vencer por seus bloqueios, crenças, medos ou limitações. Eles só te impedem de avançar.

Lembre-se que o amanhã sempre trará um novo dia e uma nova oportunidade de agir diferente, de ser diferente e de fazer diferente. Só depende de você!