É Deus quem capacita os seus escolhidos!


Você já ouviu essa frase: “Deus capacita quem ele escolhe”?
Este versículo bíblico é muito encorajador, essa frase bíblica nos remete a pensar que, quando o Senhor nos escolhe, não precisamos saber, e nem estar preparados, não precisamos ter um QI acima da média. Deus, Ele mesmo vai nos providenciar as ferramentas necessárias para que toda a sorte de bênçãos Dele cheguem até nós, ou seja, Ele vai nos preparar. Ele mesmo nos abrirá o caminho prometido, Ele mesmo abrirá o mal para que andemos em terra seca. Ele mesmo acrescentará a energia necessária para que venhamos vencer as próprias lutas internas, isso quer dizer que essa prova não vai perdurar por muito tempo. Em breve ela terá seu ponto final.
Essa provação é momentânea. Você visualizará seus inimigos caírem.

Então, meu conselho para você é: ressignifique esse momento de dor. Isso é aprendizado, te deixará mais forte do que nunca, te transformará em uma pessoa mais resistente.

Entretanto, existem batalhas que precisamos enfrentar para nos tornarmos protagonistas de nossas próprias vidas. Já pensou o que seria Davi, sem enfrentar o gigante Golias? Será que falaríamos de Sadraque, Mezaque e Abdonego que enfrentamos uma fornalha, nada os aconteceu?
Será que José seria um grande líder do seu povo se não suportasse as muitas perseguições em sua jornada?
As vezes pensamos que não somos capazes, mas Jesus vem ao nosso encontro com uma mensagem libertadora que nos diz: “- Eu mesmo te escolhi, eu vou te capacitar.”

Se você não está sentindo capaz de vencer essa aflição, que lançam como um grande martírio em suas emoções, te convido agora a confiar na promessa do Senhor, que diz, em Romanos 8:37: Em Jesus, somos mais que vencedores, Ele escolheu você que não se sente capacitado, mesmo assim, Ele te diz que vencerás, você é mais que um vencedor.
Amém.
Autor: Fabio Nunes Motivação.