Pandemia: essa história vai mexer muito com você…

Estamos enfrentando um momento muito difícil, mas lembrei de uma história que dizia bem assim:

Uma vez, no planeta Terra, antes dos humanos, e até mesmo antes dos dinossauros estarem aqui, há bilhões de anos, só os sentimentos habitavam a Terra. Assim, existia uma ilha onde moravam os sentimentos: felicidade, tristeza, sabedoria e todos os outros, incluindo o amor.

Porém, um determinado dia, foi anunciado aos sentimentos o que era inevitável: a ilha iria afundar no vasto e profundo oceano. Portanto, todos esses sentimentos precisavam sair o mais rápido possível. Então, os sentimentos prepararam os barcos e saíram para o mar aberto, mas o amor foi o único que ficou na ilha. Pois ele queria ficar ali até ela afundar.

Quando o amor estava quase se afogando, ele decidiu pedir ajuda à riqueza, afinal, ela estava passando por ali em um lindo barco. O amor então disse:

“– Riqueza, você pode me levar com você?”

A riqueza logo respondeu:

“- Ah, eu não posso, tenho muito ouro e muita prata aqui no meu barco.”

Mas ali também estava passando a vaidade, na qual o amor resolveu chamar:

“- Por favor, me ajuda…”

“- Ah, eu não posso te ajudar amor, você está todo molhado, vai estragar o meu barco.”[

Então o amor viu que a tristeza se aproximava, e resolveu pedir ajuda para ela:

“- Deixa eu ir com você?”

“- Ah amor, eu estou tão triste, prefiro ir sozinha…”

A felicidade passou pelo amor também, mas ela estava tão feliz que nem ouviu quando o amor chamou. E de repente, o amor ouve uma voz: “- Vem amor, eu te levo!” –  Era um senhor.

O amor ficou tão feliz que esqueceu de perguntar o nome do senhor. Quando eles chegaram em terra firme, o senhor foi embora e seguiu seu caminho, então o amor virou para a sabedoria, uma senhora, e perguntou o nome do senhor que o tinha ajudado.

“- Era o tempo”, ela respondeu.

“- O tempo? E por que é que o tempo me ajudou?”

É porque o tempo é assim, ele ajuda, resolve os problemas, coloca tudo no lugar.

Ou seja, muitas vezes, nos deparamos com problemas e situações que chegam tão de repente, nos invadem de insegurança e medo. Que nos deixa até sem saber como lidar com aquela situação. Mas o tempo ensina, organiza, coloca tudo no seu lugar, e esse momento difícil, com amor uma hora vai passar.

O tempo vai organizar tudo, e nós vamos passar por tudo isso juntos, vamos encarar o medo de frente e fazer o que tem que ser feito. Colocando assim, em prática, todas as recomendações dos órgãos de saúde, protegendo uns aos outros, cuidando e fazendo a nossa parte chegaremos à dias melhores.

Assim, podemos ver que o mundo depende de nós para se segurar. Então,  se você está com medo e até se sentindo angustiado, eu espero que essa mensagem alivie você.

E não se esqueça: Isso não é para sempre, o tempo reorganiza, coloca tudo no lugar, e logo tudo isso vai passar.

Para finalizar, gostaria de fazer um agradecimento especial para todas as pessoas que trabalham na área da saúde: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, as pessoas que trabalham na limpeza, na administração e toda a parte de um hospital ou de uma clínica, o nosso muito obrigado! O meu desejo é de muito amor, muita luz e muita saúde para vocês e para todo mundo.

Autor: Fabio Nunes Motivação