Não espere o momento perfeito, faça e comece hoje.

Não espere o momento perfeito para ser quem você quer ser;

E nem o momento perfeito para voltar a estudar.

Não espere o momento perfeito para fazer o que tanto gosta;

Tampouco o momento perfeito para ser o empreendedor do seu próprio negócio.

Não espere o momento perfeito para voltar a treinar para alcançar o seu objetivo;

Muito menos o momento perfeito para visitar quem você tanto ama e tem saudades.

Não espere o momento perfeito para aprender uma nova profissão.

O grande problema das pessoas é que elas vivem à espera de momentos perfeitos para começarem a ser os protagonistas da própria transformação de suas vidas.

Por isso, se você é uma das pessoas que está sempre à espera de um momento perfeito para mudar de vida, eu preciso te dizer que o momento perfeito talvez nunca possa existir.

O momento perfeito é aquele em que você decide a começar devagar, mesmo não sabendo tudo, mesmo não tendo as condições perfeitas.

Dessa forma, momento perfeito é aquele em que você se determina a dar o primeiro passo mesmo errando, e começa a praticar a lei da vida. Mas você sabe qual é a lei mais sábia da vida? É a lei do agora, a lei do hoje, a lei desse exato momento que chamamos de presente.

A nossa existência é tão efêmera, a nossa permanência aqui é sempre uma incógnita… Pega essa visão: seus pais nem sempre permanecerão com você, então abrace-os hoje, e se tiver a oportunidade diga-os o quanto eles são importantes para você. Fale o quanto você os ama.

Os seus filhos que ainda são pequenos podem até aprontar e fazer suas artes, mas não esqueça que eles crescem muito rápido, e logo vão se tornar adultos.

Sua esposa que hoje faz todo o trabalho de casa, lava, cozinha, passa, cuida dos filhos, vai ao mercado, faz as compras e cuida de tudo, não esqueça que esse vigor ela não terá para sempre. Por isso, faça de tudo para ajudá-la em algumas missões.

Erramos em deixar as sensações e os sentimentos mais importantes da vida para depois. Erramos em esperar os momentos perfeitos, as pessoas perfeitas.

Também erramos em querer que tudo saia como desejamos. Perdemos a noção de que o início nem sempre é confortável, mas precisamos começar.

O hoje, tanto para mim quanto para você é o nosso presente, então abra esse pacote do presente e saboreie a cada momento que te é ofertado de graça pelo Senhor, pois o amanhã poderá ser que não exista para um de nós.

Autor: Fabio Nunes motivação