O que ele fez com você vai ter volta, até porque a lei do retorno é infalível!

Um aviso para ele que não soube te dar o valor que você merecia:

Saiba que o mundo dá voltas, e tudo que ele fez com você, o universo vai devolver.

Um dia a conta chega e todo o desmerecimento e a ingratidão que ele te ofertou, retornará de volta para si. Vai bater na sua porta, quando ele menos esperar. Certamente, todas as sementes que ele mesmo plantou, de todos os nãos dados, todas as  palavras de humilhação e desprezo, muitas vezes se fazendo de surdo quando você queria falar e ele não a ouvia, ele mesmo colherá.

Um dia de tanto enganar quem não merecia, virá a conta para ele pagar!

Inesperadamente, vai chegar uma hora que ele também vai pegar o celular da outra pessoa e vai sentir o seu coração sangrar, sendo cortado sem anestesia. E a dor da traição será inexplicável. Quando esse alguém lhe tirar o chão, vai ser a vez de ele colher o que plantou. Isso poderá levar alguns meses ou até anos, mas a conta sempre chega. Cada lágrima de dor que você derramou por causa dele, um dia ele sentirá na pele, e saberá tudo o que você superou para não haver nenhum rompimento.

Foi muito difícil passar por tudo que passei, mas olhando para o retrovisor, revirando as lembranças do passado, percebo que foi melhor assim. Hoje sou uma nova pessoa, muito mais forte e decidida, depois de me forjar com todo o calor dessa amarga experiência vivida.

Na minha vida tudo se fez novo, e sendo assim, aquela adolescente intelectual não existe mais. Hoje não levo mais minha vida ao declínio, jamais deixarei alguém me jogar ao precipício. Tudo para mim agora é mais claro, mais cristalino. Essa nova mulher que amadureceu dentro de mim me fez enxergar agora um novo caminho, tudo muito diferente do que era.

Antes eu vivia em um mundo cinzento e hoje vejo um dia muito mais colorido e lindo. Hoje sou a calmaria da tempestade, sou como uma rocha que está muito bem alicerçada na terra. Acima de tudo, sou dona de mim, do meu presente e do meu futuro. Deixei de ser coautora para ser a principal protagonista da minha própria história.

Autor: Fabio Nunes motivação