A dor é uma excelente professora, só temos a aprender com ela!


Você já parou para pensar, para que serve a dor em nossa vida?
Para que serve as nossas decepções…?
Para que serve as tristezas mais profundas da alma?
Se pararmos para analisar, com a dor podemos aprender muitas coisas, afinal, ela nos amadurece, nos ensina e revela muita coisa em nossa vida que jamais imaginávamos.
A dor nos faz refletir até sobre a maneira de como agimos, se estamos executando as atitudes certas, ou se realmente pisamos na bola. A dor nunca vem sem um aprendizado e é isso que devemos ter em mente. Qual é a lição que preciso aprender dessa dor que estou vivendo agora?

Os maiores professores que podemos ter na vida são as decepções de pessoas que estão ao nosso lado, os enganos, as traições de pessoas que já mais esperávamos que nos machucariam assim, as expectativas frustradas de amigos que confiávamos muito.

Tudo, absolutamente tudo, serve como lição, regeneração, evolução do nosso ser, um aprendizado evolutivo.

A nossa mente tem a incrível capacidade de fotografar na memória, imaginar situações que ainda nem se quer aconteceram, tantos episódios bons, quanto os desagradáveis.

A grande chave para abrir as portas da felicidade do nosso ser interior é fixar dentro da nossa mente as situações agradáveis, pensar que vai acontecer o que estamos projetando, colocar como a premissa de nossa vida.
Além disso, fé só em coisas positivas: fechar todas as portas e as janelas do medo, das incredulidades, até mesmo das blasfêmias…  Agora, deixe eu fazer uma reflexão sobre isso que está passando hoje, o que essa dor está querendo te ensinar?
O que essa prova está querendo te dizer?
Qual é a decisão mais correta a executar hoje?

Portanto, não protele mais, pare de procrastinar decisões importantes em sua vida, a professora da dor está aí, querendo te dizer algo, te mostrando muito claramente o que você precisa fazer.
Está claro… Muito claro.
Então pare de pensar só na dor e faça agora as lições que essa professora está te demonstrando, muito, mas muito claramente.

E para finalizar esta mensagem, digo que existe dois hemisférios na vida.
Dois lados: o lado do esperar, e o lado do agir.
Em qual hemisfério você está hoje?
Autor: Fabio Nunes Motivação