Cuidado: quem fala mal dos outros para você, falará mal de você para os outros!

Quem fala mal de outras pessoas para você, não tenha dúvida que falará mal de você também para as outras pessoas. Não se engane que você pode confiar em quem fala demais até pelos cotovelos.

Existe uma palavra no dicionário chamada hábito, e tudo o que fazemos com constância acabamos nos habituando. Às vezes confiamos demais em pessoas que logo ali na frente vão falar mal de nós pelas costas – o que era muito confiável antes, transformou-se em um inimigo ferrenho.

É triste ver pessoas em quem colocávamos a nossa mão no fogo, se transformarem tão rapidamente… É doloroso vivenciar a traição de pessoas que realmente tínhamos um carinho enorme… Além disso, entristece saber que a mesma pessoa que amparamos em momentos difíceis é a mesma que nos apunhala pelas costas.

A vida tem dessas às vezes né? Eu acredito que muitos de nós já enfrentamos uma situação assim, ou até mesmo já convivemos com pessoas que acreditávamos que eram verdadeiros, mas estavam usando máscaras. E a máxima que diz que “nem tudo que brilha é ouro”, realmente é verdade.

Se me permite, gostaria de deixar um conselho para você:  Nunca confie em quem tem o hábito de falar mal dos outros, pessoas com a alma leve não têm essa capacidade para carregar o peso de falar da vida alheia.

Amigo que é luz está ocupado demais com suas próprias coisas, emite leveza, nos traz calma em dias de guerra; amigo que é luz nos incentiva a seguirmos firmes em nosso foco. E digo mais: pessoa de alma leve não é insistente em espalhar a desgraça da vida alheia, até porque o que cada um faz não diz respeito a ela.

Pessoa de alma boa está ocupada demais com sua própria existência. Por isso, quando se esbarrar no seu caminho com pessoas que falam demais da vida alheia, procure se afastar dessas amizades, porque certamente irão emanar poucas energias do bem para os seus dias.

Para finalizar digo:

“Ou seja luz, ou nem insista em permanecer em meu caminho.”

Autor: Fabio Nunes Motivação